Koryo Sooji Chim (Acupuntura Koreana da Mão) foi descoberto em 1971 pelo Dr. Tae Woo Yoo, presidente do Instituto de Terapia Koryo Sooji. Após 5 anos de pesquisa, foi publicada a primeira edição.
Suas pesquisas mapearam 14 meridianos e 345 pontos de acupuntura nas mãos. A arte de Koryo Sooji Chim é um testemunho palpável de que as mãos representam um micro-sistema do corpo, sua teoria está baseada na mesma teoria da Acupuntura Clássica Chinesa em sua terapia e tratamento.
A teoria do Koryo Sooji Chim baseia-se no fato de que as mãos representam um microcosmo do corpo inteiro (macrocosmo). As funções do corpo humano podem ser controladas estimulando-se os pontos de correspondência em nossas mãos.
Se tiver uma dor ou um problema em algum lugar do corpo, pode-se encontrar de igual modo um ponto sensível na mão. Estimulando este ponto sensível da mão, é possível aliviar e tratar o problema original do corpo.
Durante os últimos 29 anos, este método tem se desenvolvido muito em seus aspectos teóricos e práticos, provando suas inúmeras vantagens, as agulhas são pequenas e mais finas, sendo introduzidas apenas 2mm de profundidade, portanto o desconforto do tratamento é minimizado. A velocidade e a intensidade dos seus efeitos são rápidas e impressionantes. As agulhas são inseridas em locais onde nenhuma estrutura vital pode ser atingida, não havendo risco de lesar qualquer órgãos ou vísceras, esporadicamente encontrado na acupuntura tradicional, a OMS reconheceu a importância de Koryo Sooji Chim em 47 tipos de doenças.
Para potencializar os efeitos do tratamento, os pacientes também aprendem a se tratar em casa, usando apongs e moxas.
_________________________________________
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário